30/10/2017 11:24:00 - Atualizado em 30/10/2017 11:32:00

Mãe e filho são diagnosticados com câncer terminal em intervalo de 6 anos

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

A mãe Jacqueline Rowley, de 32 anos, que foi diagnosticada com câncer no cérebro há seis anos,  precisou responder a uma  dolorosa pergunta de seu filho, Cameron, de 11 anos, quando o garoto também foi diagnosticado com a doença. ''O que significa terminal?'', perguntou a criança logo após ouvir o prognóstico de que viveria no máximo duas semanas. 

"Eu fiquei devastada, mas de alguma forma aliviada, porque finalmente tivemos o diagnóstico sobre o que havia de errado com ele. Cameron não estava sendo ele mesmo, se sentia sozinho, triste e falava que não tinha amigos”, contou Jacqueline ao Daily Mail. O garoto desenvolveu um raro tipo de câncer, conhecido como ''tumor desmoplásico de pequenas células redondas'', que afeta a região abdominal, provocando grande inchaço. 

A princípio, os médicos que cuidavam de Cameron não sabiam como tratar o garoto e precisaram consultar especialistas nos Estados Unidos até chegar a um veredito. ''Então ele foi operado e colocado imediatamente em quimioterapia - mas disseram que não havia nada que pudessem fazer. A quimo seria apenas para estender a vida dele'', contou a mãe. 

Quando foi diagnosticada com câncer no cérebro, Jacqueline também foi submetida a cirurgias, quimioterapia e radioterapia. No entanto, uma meningite tornou seu caso inoperável, mas mesmo assim a mulher voltou para casa e cuida de seus dois filhos. ''É desesperador saber que um filho vai morrer antes de mim e o outro poderá ficar sem nós dois. Mas tento me manter positiva a maior parte do tempo, porque sentar e chorar não vai resolver nada. Terei sorte se viver até os 40 anos”.

Jacqueline tem agora que alternar entre acompanhar Cameron no hospital, fazer seu próprio tratamento e cuidar de seu outro filho Ethan, que fica em casa e muitas vezes não entende porque ele precisa ir à escola e seu irmão não. ''Ele acha que eu amo mais Cameron do que ele, fica constantemente doentinho e quando vai ao médico me perguntar se agora ele está como Cameron'', disse Jacqueline. 

O novo prognóstico de Cameron, que está reagindo positivamente a quimioterapia, diz que ele terá cerca de três meses de vida. 

Uma amiga da família, Karen Burgess, criou uma página de financiamento coletivo para arrecadar fundos e ajudar a família com as despesas dos tratamentos. A meta é o equivalente a cerca de R$ 855. Até o agora, as doações chegam a R$ 705. 

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também: 

Recomendado para você

Comentários