30/05/2016 09:54:00 - Atualizado em 30/05/2016 10:02:00

Mãe de menino que caiu em recinto de gorila rebate críticas: "Acidentes acontecem"

Redação RedeTV!

O gorila Harambe (Foto: Reuters)

A mãe do menino de 4 anos, que caiu no recinto de gorilas no zoológico de Cincinnati (Estados Unidos) e levou ao sacrifício do animal, comentou o caso em uma rede social a aproveitou para rebater as críticas de que deveria estar atenta ao filho.

"Como uma sociedade, somos rápidos em julgar como um pai poderia tirar os olhos de seu filho, mas quem me conhece sabe que mantenho uma olhos firmes sobre meus filhos. Acidentes acontecem", escreveu Michelle Gregg em seu perfil no Facebook. 

Ela ainda acrescentou que o menino, que foi socorrido e já recebeu alta, não sofreu nenhum ferimento mais grave e agradeceu pela ajuda recebida. "Eu quero agradecer a todos por seus pensamentos e orações por hoje - o que começou como um dia maravilhoso e se transformou em um dia assustador", escreveu. "Para aqueles de vocês que têm visto as notícias ou as mídias sociais, foi meu filho que caiu no recinto do gorila no zoológico. Deus protegeu meu filho até que as autoridades fossem capazes de chegar até ele. Meu filho está seguro e saiu com uma concussão e alguns arranhões ... sem ossos quebrados ou ferimentos internos", completou.

(Foto: Reprodução/Facebook)

No último sábado (28), o garoto caiu no recinto do gorila Harambe, de 17 anos, e as autoridades decidiram abater o animal para proteger a criança, que ficou cerca de dez minutos no local. Segundo o jornal britânico Daily Mail, os pais do menino podem ser processados pelo episódio.

À emissora WLWT, uma testemunha contou que tudo aconteceu após o garoto dizer para a mãe que queria brincar no fosso que fica dentro do recinto. Apesar da negativa da mãe, o menino passou por uma barreira e caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros. Imagens gravadas por outros visitantes do local registraram o momento em que ele é agarrado pelo primata de 181 quilos e arrastado na água.

"Fizemos uma escolha complicada, mas fizemos a escolha certa, porque salvamos a vida do menino. Poderia ter sido muito pior", afirmou o diretor do zoológico, Thane Maynard. "Estamos devastados que essa tragédia resultou na morte de um gorila importante para o parque. É uma grande perda para a família do zoológico e da população de gorilas em geral", completou, acrescentando que o uso de dardos tranquilizantes não seria eficaz porque demoraria para fazer efeito.

O zoológico tem sido duramente criticado pela decisão de sacrificar Harambe. Segundo a agência Reuters, mais de 2 mil pessoas assinaram uma petição no site Change.org criticando o Departamento de Polícia de Cincinnati e o zoológico por abaterem o animal e pedindo que os pais da criança fossem "responsabilizados por suas ações de não supervisionar seu filho". Algumas pessoas ainda citaram que o gorila tentou ajudar o menino.

Assista ao vídeo

Recomendado para você

Comentários