15/09/2015 11:51:00 - Atualizado em 15/09/2015 11:59:00

Jovem é condenada por matar a mãe após ver vídeos do Estado Islâmico

Redação RedeTV!

A jovem Lisa Broch, que matou a mãe a facadas na Dinamarca (Foto: Reprodução/Daily Mail)

A adolescente Lisa Broch, de 16 anos, foi condenada a nove anos de prisão por ter matado a própria mãe a facadas, em outubro do ano passado, na cidade de Kvissel, na Dinamarca

Segundo o Daily Mail, antes de executar a mãe, Lisa estava assistindo vídeos de execuções do Estado Islâmico, que divulga o material na internet. Ela estava acompanhada pelo o namorado, o muçulmano extremista Bakhtiar Mohammed Abdulla, de 29 anos. Os dois ainda pretendiam fugir juntos para a Síria.

De acordo com as autoridades, aproveitando a ausência da irmã gêmea e do marido da mãe, o casal foi até a cozinha da casa, onde pegou uma faca. Tina Römer Holtegaard recebeu pelo menos 20 facadas. 

Após cometer o crime, ela ainda ligou para a polícia e tentou forjar o assassinato. "Olhei pela janela e vi um homem branco fugindo. Por favor, venha aqui, há sangue por toda parte", disse ela na ligação.

 Lisa Broch e o namorado, Abdullla (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Ao chegarem à casa, os policiais estranharam o comportamento da adolescente que, apesar do telefonema agitado, estava sentada em uma cadeira na sala de estar, jogando no celular e vendo vídeos na internet. Perguntada onde a mãe estava, ela se recusou a ficar em pé e apenas apontou a direção.

O namorado não estava na casa quando os policiais chegaram, mas impressões digitais dele foram encontradas no local do crime. Ele alegou ter ido ao local após a jovem ter matado a mãe, mas Lisa afirmou que o namorado é quem havia esfaqueado a mulher até a mulher. O tribunal considerou Abdulla culpado e ele foi condenado a 13 anos de prisão e deve ser expulso do país. 

A adolescente teria ficado fissurada no grupo jihadista após se apaixonar por outro muçulmano, que também era obcecado pelo extremismo islâmico e deixou o país europeu para voltar ao Oriente Médio. 

Lisa só conheceu Abdulla, o namorado na época do crime, um tempo depois, em um campo de refugiados perto da casa onde vivia com a família.

Recomendado para você

Comentários