28/08/2015 12:21:00 - Atualizado em 28/08/2015 15:50:00

Irmãos que ficaram 'presos' em casa por 14 anos viram astros de filme

Redação RedeTV!

(Foto: Divulgação/Magnolia Pictures)

Os irmãos Angulo ficaram presos por 14 anos dentro do próprio apartamento em Nova York, nos Estados Unidos. Sem contato algum com o mundo externo, sua única 'saída' eram os filmes que seus pais traziam. Agora, o grupo faz parte de um. As informações são do "Daily Mail".

Os anos presos e uma vida resumida em longas de cinema deram à Vishnu - única filha -, Bhagavan, Govinda, Narayana, Mukunda, Krisna e Jagadesh uma perspectiva de mundo diferente. 

Oscar foi um pai super protetor, que os privou da vida fora do apartamento com medo que seus filhos se perdessem no mundo das drogas ou entrassem para o crime. Os irmãos só saíam às ruas para receber tratamento médico, porém, eram alertados pelo pai para nunca olharem ou terem contato com estranhos. Os garotos tiveram aulas em casa dadas pela própria mãe, que também pouco contato teve com a realidade fora do apartamento.

A válvula de escape que o grupo de irmãos encontrou foram os cinco mil filmes que seus pais compravam. "Pulp Fiction", "Cães de Aluguel, "Batman" e "Halloween" eram alguns dos longas que eles encenavam em casa para fugir do tédio. E a maior paixão se tornou a realidade dos jovens, depois que Mukunda decidiu fugir.

"Nós começamos a ficar mais curiosos, mas era uma coisa gradual. Uma manhã, eu simplesmente acordei e decidi ir para fora enquanto meu pai estava fazendo compras", afirmou o garoto de 20 anos, que utilizou uma máscara do personagem vilão do filme "Halloween", na tentativa de não ser identificado pelo pai caso o encontrasse na rua.

Um lojista se assustou com o rapaz e ligou para polícia, que o prendeu após Mukunda se negar a responder as perguntas feitas por eles. O jovem foi internado pelas autoridades que acreditaram que ele sofria de alguma doença mental.

Ao voltar para casa, Mukunda decidiu não levar mais a mesma vida. "Eu disse ao meu pai que as coisas seriam diferentes. Ele ficou nervoso, mas aceitou", declarou. Assistentes sociais alegaram que os irmãos precisariam de tratamento psicológico durante a fase de transição quando todos começaram a sair às ruas por conta própria. Em um desses passeios, conheceram a diretora Crystal Moselle.

Moselle afirma que teve a ideia de tornar a história dos rapazes em filme após assistir às re-gravações das cenas de filmes que os garotos gravaram em casa durante os anos. "O caso é que esses irmãos são algums das pessoas mais gentis, perspicazes e curiosas que eu já conheci", contou a diretora ao "Daily Mail". "Alguma coisa claramente deu certo", acrescentou ao comentar sobre o estilo de educação que os rapazes tiveram.

"Algumas desvantagens dos filmes é que existem fórmulas para eles. A vida real é diferente. Na vida real a garota não quebra sempre o seu coração. Os meninos precisam entender isso", exemplificou Crystal.

"The Wolfpack", nome do documentário, está em cartaz nos Estados Unidos e mostra cenas registradas pela família durantes anos, além de depoimentos dos irmãos e de seus pais. "O melhor de tudo é que agora assistimos [aos filmes] no cinema", concluiu Mukunda.

(Foto: Divulgação/Magnolia Pictures)

Recomendado para você

Comentários