14/06/2017 06:03:00 - Atualizado em 14/06/2017 13:47:00

Incêndio em prédio deixa mortos e feridos em Londres

Redação/RedeTV! com ANSA

(Foto: Divulgação/London Fire Brigade)

Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio residencial na zona oeste de Londres, na Inglaterra, no início da madrugada desta quarta-feira (14). A polícia ainda não têm um balanço oficial de vítimas, mas foram anunciados ao menos 12 mortos e 78 feridos. 

O fogo atingiu todos 24 andares do edifício. A equipe do Corpo de Bombeiros controlou as chamas horas depois e segue trabalhando no local. As equipes de resgate admitiram que a estrutura pode desabar a qualquer momento, já que está totalmente comprometida pelo incêndio

Testemunhas relataram pessoas no alto do prédio, com crianças, gritavam por ajuda e lançavam os filhos. Mais de 200 homens do corpo de bombeiros atuam nas operações de resgate.

"Estamos preocupados com a família de amigos nossos que morava no 21º andar. Desde quando começou o incêndio, da 1h da manhã às 4h, os bombeiros não fizeram nada. Ficaram olhando o prédio queimar", disse à ANSA a britânica Aysha, uma das testemunhas e evacuadas do edifício.

O primeiro chamado sobre o incêndio ocorreu por volta da 01h15, horário local. As chamas teriam começado no 23º andar e se espalhado rapidamente por todo o prédio. A causa do fogo ainda é desconhecida.

A imprensa internacional informa que uma das laterais do edifício não foi atingida, permitindo que parte dos moradores pudessem deixar seus apartamentos pelas escadarias.

O edifício teve sua construção concluída em 1974 e abriga 120 apartamentos. A estimativa é de que cerca de 400 a 500 pessoas viviam lá.

Recentemente, o prédio passou por obras de restauração e a imprensa britânica publicou que alguns moradores já tinham demonstrado preocupação com a segurança da estrutura.

A associação de moradores Grenfell Action Group tinha solicitado mais medidas de prevenção contra incêndios desde 2013, quando alguns episódios de risco ocorreram.

Vídeo mostra corda feita com lençóis por moradores:

Outra gravação registrou a ação de bombeiros para conter as chamas:

Recomendado para você

Comentários