17/06/2017 20:56:00 - Atualizado em 18/06/2017 10:07:00

Incêndio em Portugal deixa mortos e feridos, afirma polícia

Redação RedeTV! com jornal Público e Agência Lusa

(Imagem: Reprodução)

O corpo de bombeiros de Portugal combate um incêndio florestal que matou, entre a noite de sábado e a manhã deste domingo, ao menos 62 pessoas em Pedrógão Grande, região central do país. Há informações, ainda, de que 59 pessoas ficaram feridas. O vento forte dificulta o combate às chamas e a população da região está sem eletricidade e comunicação.

De acordo com o governo, a maioria das vítimas morreu carbonizada, dentro de seus carros, quando o fogo tomou conta da estrada entre Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra.

Segundo o jornal Público, 692 bombeiros, duas aeronaves e 224 viaturas foram destacados para combater as chamas. Dois aviões da Espanha devem ajudar neste domingo no combate ao incêndio que tomou proporções gigantescas. O presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande Valdemar Gomes Fernandes Alves expressou preocupação com aldeias que estariam completamente cercadas pelo fogo.  

Ainda de acordo com o jornal, o presidente português Marcelo Rebelo de Sousa e a ministra da Administração Interna Constança Urbano de Sousa se dirigiram à região do incêndio para se interarem da situação, que, segundo a imprensa portuguesa, configura uma das maiores catástrofes do gênero já registradas no país. 

Os bombeiros continuam no combate às chamas. Há, ainda, quatro focos de incêndio ativos segundo autoridades locais. Centenas de pessoas tiveram que deixar suas casas.

Incêndio atinge área florestal em Portugal e causa muitas mortes

Recomendado para você

Comentários