20/10/2017 11:51:00 - Atualizado em 20/10/2017 11:53:00

Idoso faz jornada diária com cartaz em busca de doação de rim para a esposa

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Fox 13)

O americano Wayne Winters, de 74 anos, está saindo diariamente às ruas com um cartaz pendurado no corpo para tentar encontrar um doador para sua esposa, Deanne. Ela sofre com insuficiência renal crônica e precisa urgentemente de um rim.

Morador de Farr West, no estado de Utah (Estados Unidos), Wayne começou sua jornada nesta semana após Deanne, que está no estágio mais grave da doença, iniciar o tratamento de diálise. "Eu não sabia o que fazer. Senti que precisava fazer algo e sinto que estou fazendo a coisa certa", disse o idoso em entrevista ao canal Fox 13.

Casado há 26 anos, o homem explicou que teve a ideia de sair às ruas em busca de ajuda após ver o caso de uma pessoa que fez isso, também para ajudar a esposa, e conseguiu repercussão nacional. "Eu pensei: eu posso fazer isso", conta ele.

Além de fazer o apelo para a sua esposa, o homem ainda passa uma mensagem importante na parte de trás do cartaz de letras vermelhas: chamando atenção para o fato de outras mil pessoas que precisam de doação em Utah e Idaho.

Bem-humorado, Wayne diz que prefere fazer sua caminhada durante o horário de pico, quando há trânsito. "Eles estão em velocidade reduzida, podem olhar para o cartaz porque não vão para casa correndo", brinca ele.

Pelas ruas, o idoso tem recebido muito apoio e promessas e, embora ainda não tenha achado alguém compátivel, acredita que tem uma grande chance de encontrar um doador.

Otimista, o senhor afirma que ajudar a esposa a conseguir um rim é a sua missão de vida e já pensa no futuro após a doença: "Depois de conseguir um rim para ela, terei minha esposa de volta do jeito que ela era antes: normal, ajudando e amando as pessoas; ela gosta de ajudar".

Veja também: Casal comemora 25 anos de casamento com sucesso em transplante

Recomendado para você

Comentários