16/10/2017 12:26:00 - Atualizado em 16/10/2017 12:53:00

Homens filmam fuga de incêndio na Califórnia: "Não consigo respirar"

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Youtube)

O norte-americano Mike Vien filmou o momento impressionante em que ele e o amigo Layton Smith fugiram de um grande incêndio que atingiu a casa em que moravam. O fogo começou a se espalhar na região de Loma Rica, na Califórnia, no domingo (8). 

No vídeo, é possível ver o momento em que Mike desce do carro para abrir o portão da casa. "Eu não consigo respirar. A gente vai morrer, temos que sair daqui", diz o rapaz. "Você vai ficar bem, a gente vai sair daqui", resposnde Layton, que aguardava no volante.

Dentro do carro, os rapazes só conseguiram salvar os dois cachorros e dirigiram rumo a estrada enquanto as árvores queimavam em volta. Apesar da dificuldade para enxergar a estrada, os dois sair vivos e sem ferimentos da zona incendiada.

O fogo começou por volta das 23h00 e se espalhou rapidamente pela região arborizada. Mike afirma que quando notou a fumaça, ainda longe, ligou para a delegacia e perguntou se eles precisavam sair da casa. No entanto, o delegado disse que não era necessário, mas que enviaria alguém para ajudá-los caso fosse necessário.

"Só para deixar claro, nós não culpamos as autoridades pelo que aconteceu, foi um acidente e o fogo se espalhou muito rápido", explicou o rapaz em um texto publicado na página de financiamento coletivo que criou para ajudar a recuperar seus bens. "Layton tinha feito um seguro em caso de incêndio para a propriedade, mas isso não vai cobrir todas as posses que perdi", contou Mike. 

Layton e Mike pretendem conseguir cerca de 15 mil reais para recuperar parte dos bens que perderam. Até agora já foi arrecadado R$ 3.255,00. "Somos gratos por termos conseguido escapar com vida, e também porque nossos cachorros confiaram em nós e entraram no carro quando pedimos", concluiu Mike. 

O incêndio florestal aconteceu no domingo (8) e atingiu cerca de 865 km²ao norte do estado. De acordo com o corpo de bombeiros, 40 pessoas morreram e estima-se que 100 mil foram obrigadas a deixar suas casas.

Eles divulgaram fotos do local após o incêndio.

(Foto: Reprodução/GoFundMe)

(Foto: Reprodução/GoFundMe)

(Foto: Reprodução/GoFundMe)

Recomendado para você

Comentários