23/02/2018 10:34:00 - Atualizado em 23/02/2018 10:44:00

Homem se arrisca e salva esposa grávida de carro descontrolado

Redação/RedeTV!

Aaron e a esposa (Foto: Reprodução/Go Fund Me)

O americano Aaron Gutierrez está sendo considerado um herói por ter arriscado a própria vida para salvar a esposa grávida de uma caminhonete descontrolada. O caso aconteceu na cidade de Fresno, no estado da Califórnia (EUA), na noite de 5 de janeiro.

Aaron voltava de uma pizzaria acompanhado da mulher, seus três filhos e sua mãe idosa, após comemorarem o aniversário do filho mais velho, quando o carro ultrapassou o sinal vermelho e veio em direção à família, que caminhava na calçada. Ao perceber que o veículo atingiria a esposa e o bebê, o homem não pensou duas vezes: com o caçula, de 1 ano, no colo, ele empurrou a esposa para longe e tomou o lugar dela.

"Eu sabia que eu iria ser atingido, então levantei meu filho o mais alto que eu pude", relembra o pai à revista People. "Por sorte, eu joguei futebol americano por muitos anos, então fui capaz de segurar bem o meu filho quando fui arremessado em direção ao prédio. Depois disso, eu apaguei".

Embora a esposa e as crianças tenham saído ilesas, a mãe dele sofreu hemorragia cerebral e lesões nas costas, e talvez não consiga voltar a andar.

Com uma perna e um ombro quebrados, o homem se recupera em casa e diz estar aliviado que o caso não acabou de um jeito mais trágico. "Essa poderia ser uma história diferente agora. O motorista não estava prestando atenção nos meus filhos e eles poderiam estar mortos agora. É doloroso pensar nisso", afirma ele à emissora ABC30. "Foi uma das noites mais legais, mas seguida pelo maior medo de um pai".

O motorista da caminhonete, um jovem de 19 anos, e poderá responder pelo acidente após o caso ser apurado. Segundo a polícia, ele não estava sob efeito de álcool ou drogas. 

"No começo eu tive muita raiva. Fiquei furioso com esse garoto, porque ele mudou as vidas de todo mundo. Eu estava muito, muito irritado", afirmou Aaron à revista. "Mas agora a nossa família está mais próxima e temos mais união. Eu tenho passado mais tempo com minha esposa e filhos, já que antes estava sempre na estrada. Então, no final, foi um mal que veio para o bem".

Para ajudar com as despesas médicas, a família está pedindo doações na internet e até agora já arrecadou 7,8 mil dólares (o equivalente a 25 mil reais) no GoFundMe.

Aaron, a esposa e os três filhos (Foto: Reprodução/Go Fund Me)

Veja também: Criança de cinco anos é salva após despencar do 3º andar

Recomendado para você

Comentários