28/09/2016 11:44:00 - Atualizado em 28/09/2016 13:52:00

Homem decide ficar na Síria para cuidar de gatos desabrigados

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook/Mohammad Alaa Aljaleel)

Mesmo com os conflitos que já afetaram a vida de milhões de pessoas na Síria, o sírio Mohammad Alaa Aljaleel decidiu permanecer no país para cumprir uma missão: cuidar dos gatos que acabaram ficando para trás.

Por conta de sua decisão, Mohammad está sendo chamado de "o homem dos gatos de Aleppo" e chega a inclusive receber os animais diretamente dos donos. "Quando as pessoas foram embora, os gatos começaram a vir até mim", explicou ele em entrevista Panorama, da emissora BBC. "Algumas pessoas simplesmente os deixaram comigo porque sabem que amo gatos".

Agora, ele cuida de cerca de 30 felinos domésticos que acabaram sem lar por conta do conflito que assola o país, mas afirma que já chegou a tomar conta de mais de cem gatos desde que criou o pequeno santuário para abrigar os animais. 

Dedicado, ele relembra um caso de uma menininha que, apegada à gata, precisou deixá-la no local quando os pais decidiram ir embora da Síria. "Tenho tirado fotos da gata e enviado para ela, que está na Turquia. Ela implora: 'mande fotos dela para mim. Sinto saudades. Por favor, promete que irá devolvê-la quando nós voltarmos'".

E diferente das pessoas que já fugiram da guerra, Mohammad não tem planos de abandonar o país. "Desde que as pessoas deixaram o país, esses gatos se tornaram meus únicos amigos aqui", explica. "Eu digo que ficarei com eles não importa o que aconteça. Alguém que, em seu coração, tem misericórdia dos seres humanos, tem misericórdia de todos os seres vivos", completa.

(Foto: Reprodução/Facebook/Mohammad Alaa Aljaleel)

No ínicio deste mês, um ataque com barris cheios de gás cloro atingiu crianças sírias

Recomendado para você

Comentários