07/06/2017 08:42:00 - Atualizado em 07/06/2017 08:50:00

Homem com câncer terminal escala o Everest: "Qualquer coisa é possível"

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook/ClimbingEverestForCancer)

Com um câncer terminal no intestino, o britânico Ian Toothill, de 47 anos, fez algo impressionante para qualquer pessoa: escalou o Monte Everest. Segundo os jornais locais, acredita-se que ele seja a primeira pessoa com a doença a escalar o local. 

Diagnosticado em junho de 2015, Ian ouviu dos médicos que teria entre quatro e vinte quatro meses de vida. Dois anos depois, na última segunda-feira (5), ele sentiu-se mais vivo que nunca: havia realizado, enfim, o sonho de chegar ao topo do Everest. 

"Estou determinado a provar que qualquer coisa é possível, não importa a situação", escreveu Ian em sua página no GoFundMe. "Também quero inspirar qualquer pessoa que esteja com câncer a fazer aquela coisa especial que sempre quis fazer. Claro, não precisa ser subindo uma montanha; pode ser terminando esse livro que você sempre disse que ia escrever, aprendendo uma nova habilidade ou fazendo essa viagem de sonho", acrescentou.

(Foto: Reprodução/Facebook/ClimbingEverestForCancer)

Na segunda-feira (5), ele publicou uma foto no topo do Everest com a bandeira escolhida por ele para deixar lá: com o emblema do time de futebol inglês Sheffield United. "Não há nada para ver aqui, só um cara com câncer no topo do Monte Everest e, por alguns minutos, a pessoa 'mais alta' do mundo". 

A viagem aconteceu graças a uma campanha de arrecadação intitulada "Climbing Everest for Cancer" (Escalando o Everest pelo Câncer, em tradução livre), que recebeu mais de 35 mil libras (cerca de R$ 148 mil). Parte do valor foi usado na expedição e o restante será doado para a Macmillan Cancer Support, uma instituição não governamental que dá auxílio médico e psicológico a pessoas com câncer.

(Foto: Reprodução/Facebook/ClimbingEverestForCancer)

Veja também: Menino de 8 anos dá lição de bondade ao ajudar crianças com câncer

Recomendado para você

Comentários