24/08/2016 17:37:00

Hillary lidera em Estados decisivos e venceria se eleição nos EUA fosse hoje, diz pesquisa

2016-08-24 20:29:42 GMT+00:00 - Reuters

Por Chris Kahn

NOVA YORK (Reuters) - Se a eleição presidencial dos Estados Unidos fosse realizada hoje, a candidata democrata Hillary Clinton venceria na Flórida, Ohio e Virginia, importantes Estados chave para a corrida eleitoral dos EUA, e tem atualmente 95 por cento de chance de derrotar o candidato republicano Donald Trump e se tornar a primeira mulher presidente norte-americana, segundo o projeto Reuters/Ipsos States of the Nation.

O projeto, que alia pesquisas de opinião com análises de padrões de votação sob diferentes cenários eleitorais, mostra Hillary derrotando Trump na votação popular por seis pontos percentuais e à frente do republicano em 19 Estados, incluindo os de maior população que mais influenciam o resultado da eleição.

No momento, Hillary teria pelo menos 268 votos no Colégio Eleitoral, órgão que em última instância escolhe o próximo presidente, apenas dois a menos dos votos necessários para chegar à Casa Branca. Em média, a ex-secretária de Estado venceria com uma margem de 108 votos no colégio eleitoral.

Trump venceria em pelo menos 21 Estados, a maioria deles de população pequena, dando a ele, no mínimo, 179 votos no colégio eleitoral.

Recomendado para você

Comentários