19/08/2022 11:34:00 - Atualizado em 19/08/2022 11:35:00

Governo japonês faz campanha para jovens consumirem mais bebidas alcoólicas

Redação RedeTV!

O consumo de álcool anual no Japão passou de 100 litros para 75 litros em 2020

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Autoridades do Japão, preocupadas com a diminuição das receitas fiscais dos impostos especiais de consumo, estão pedindo ideias e soluções para estimular que jovens consumam mais bebidas alcoólicas.

O tradicional concurso "Sake Viva!”, que tem apoio do governo, com data de término prevista para setembro, convida diversas pessoas com idade entre 20 e 39 anos a auxiliarem na criação de ideias de negócios para estimular um setor atingido por mudanças demográficas, a pandemia e o desinteresse da população.

Os impostos sobre os produtos alcoólicos no Japão representaram 3% da receita tributária do governo em 2011, mas, em 2020 caíram para 2%, de acordo com a Agência Nacional de Impostos do Japão.

A queda do consumo de álcool no país se dá por conta da diminuição da população. Além disso, houve um aumento no número de cidadãos com mais de 65 anos.

Segundo os dados divulgados pela agência fiscal, a introdução anual média do álcool por adulto no Japão caiu de 100 litros por ano em 1995 para 75 litros no ano fiscal de 2020.

Os responsáveis pelo evento "Sake Viva!" conta com a ajuda dos participantes para "novos produtos e designers", principalmente para incentivar o consumo de bebida em casa.

O Ministério da Saúde do Japão informou que não colaborou com agência fiscal no concurso, mas está em contato com a organização sobre o álcool e problemas de saúde. A pasta espera que o concurso leve em consideração a "quantidade adequada de consumo" para evitar problemas importantes de saúde.

Veja também!

>>> TSE divulga tempo de cada candidato à Presidência na propaganda eleitoral

>>> Jair Bolsonaro lidera corrida eleitoral no Rio de Janeiro, diz pesquisa

>>> RedeTV! define regras de debate com presidenciáveis

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários