07/07/2018 11:44:00 - Atualizado em 07/07/2018 11:44:00

Garotos presos em caverna na Tailândia avisam a familiares que estão bem

Redação/RedeTV!

Adolescentes presos em caverna mandam mensagens aos pais (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O grupo de 12 adolescentes preso há duas semanas com o técnico em uma caverna no norte da Tailândia conseguiram se comunicar com seus familiares e avisaram que estão bem.

As mensagens foram publicadas por integrantes da elite da Marinha tailandesa no Facebook neste sábado (7). As cartas foram levadas por túneis parcialmente inundados para ser entregues aos parentes dos meninos.

Este é o primeiro contato das vítimas com o mundo exterior desde o início da operação de resgate na caverna. Houve a tentativa de instalação de uma linha telefônica, mas o plano falhou.

Mik, um dos garotos presos, escreveu “não se preocupem comigo, eu sinto falta de todos vocês. Eu amo vocês. Estou bem aqui, meus irmãos, os fuzileiros navais estão cuidando de mim”.

Night, que fez aniversário dentro da caverna, também tranquilizou os pais. “estou bem, só um pouco de frio, mas não se preocupe comigo, não se esqueça da minha festa de aniversário. Mamãe, papai, eu amo vocês e o meu irmãozinho também. Se eu sair, por favor, me tragam um churrasco”.

O técnico dos meninos, Ekapol Chanthawong também se pronunciou e pediu desculpas às famílias dos meninos. "Todos os meninos estão bem. A equipe de resgate está cuidando de nós. Prometo que também cuidarei deles o melhor que puder. Obrigado pelo apoio e por favor aceitem minhas desculpas", escreveu.

Durante as tentativas de resgate dos adolescentes, que têm entre 11 e 16 anos, um mergulhador morreu. Ao longo dos nove dias de buscas, mais de 1,3 mil pessoas foram mobilizadas.

Reprodução de cartas dos adolescentes presos em caverna (Foto: reprodução/Redes Sociais)

Recomendado para você

Comentários