08/03/2017 20:27:00 - Atualizado em 08/03/2017 20:38:00

Fotógrafa registra recuperação de meninas com câncer ao longo dos anos e imagens comovem na web

Redação/RedeTV!

Foto: Divulgação/Lora Scantling 

A fotógrafa americana de jovens e crianças Lora Scantling vem comovendo a muitos com o registro de três meninas com câncer e sua evolução na recuperação da doença. 

Na primeira fotografia, tirada em 2014 e que na época rapidamente se tornou viral, as pequenas Rheann Franklin, Ainsley Peters e Rylie Hughey posaram abraçadas, com os olhos fechados e os cabelos raspados. Um ano depois, em 2015, as três se encontraram novamente e fotografaram comemorando o fato de estarem as três em remissão. 

Desde então, as meninas se encontram todos os anos para novos registros. Na imagem mais recente, Ainsley, com seis anos, Rheann, com nove, e Rylie, com seis, clicaram segurando uma fita de ouro, símbolo para conscientização do câncer infantil. 

Foto: Divulgação/Lora Scantling 

"Nós amamos poder tirar as fotos cada ano porque faz com que as pessoas falem sobre o câncer infantil e isso atraí mais atenção, o que é desesperadamente necessário uma vez que o câncer infantil consegue apenas 4% de financiamento e esse número precisa aumentar", contou a fotógrafa ao site "Good Housekeeping" 

"Todas as três meninas estão livres do câncer, embora Rheann tenha efeitos colaterais ao longo da vida por causa da quimio e radioterapia. Ela não consegue crescer cabelo, tem restrição no crescimento, baixo tônus muscular e insuficiência renal. Apesar de tudo, ela é uma menina muito feliz", continuou, afirmando que pretende continuar com a tradição das fotografias ainda por muitos anos. 

Fotos: Divulgação/Lora Scantling 

Veja também: Cacau Colucci desabafa sobre descoberta de câncer: "Meu chão caiu"

Recomendado para você

Comentários