09/12/2017 18:50:00 - Atualizado em 09/12/2017 20:29:00

Foto de parto natural é retirada de Facebook de médico e gera polêmica

Redação/REDETV!

Foto: Reprodução/Instagram

A imagem de uma mãe puxando o próprio filho durante o parto, publicada pelo médico taiwanês Jason Lin, foi banida do Facebook por violar regras de conteúdo com nudez da rede social. A foto feita durante o procedimento médico recebeu mais de 10 mil reações, quando ainda estava no ar, e sua remoção gerou polêmica entre internautas. 

Na imagem, é possível ver a reação da mãe ao ver o filho, a criança saindo do corpo da mulher, mas a genitália da mãe não aparece nitidamente. De acordo com informações o “Daily Mail Online”, o procedimento só foi possível devido aos anestésicos aos quais a mulher foi submetida. Ainda segundo a publicação, a mãe permitiu que o obstetra publicasse a foto no Facebook.

Depois de a rede social ter excluído a imagem, Jason Lin se pronunciou pelo seu perfil: “Vamos começar a seguir o Instagram, então. Já estava pensando em compartilhar lá de qualquer jeito”. A foto foi publicada e ainda permanece no perfil do médico no Instagram. 

Ainda na rede social, o médico falou sobre a imagem ser considerada muito forte por algumas pessoas. "Dar à luz sempre foi considerado um processo doloroso, sangrento e desagradável. Mas tudo o que quero mostrar ao meu público e ao mundo é que dar à luz é uma das coisas mais bonitas e naturais. E, claro, sob a ajuda da epidural, eles podem até viver isso graciosamente. SIM, esta é uma imagem "chocante", mas é assim que nós viemos ao mundo. Devemos sempre agradecer o quanto as nossas mães e esposas já passaram", disse Lin. 

Veja também: Perfil falso em rede social anuncia volta de Bonner e Fátima Bernardes


Recomendado para você

Comentários