07/07/2016 13:10:00 - Atualizado em 07/07/2016 13:16:00

Filhote de cervo é sacrificado após ser "resgatado" por dupla

Redação RedeTV!

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

Duas pessoas tentaram ajudar um filhote de cervo após encontrarem ele sozinho em uma área florestal do condado de La Plata, no Colorado (EUA), e acabaram levando o animal à morte.

Segundo informações da ABC News, a dupla fazia uma caminhada pelas montanhas da região, no último sábado (2), quando encontrou o cervo. Acreditando que ele havia sido abandonado pela mãe, eles colocaram o filhote no carro e dirigiram até um abrigo animal na cidade de Durango - a cerca de 48 quilômetros da área.

À emissora, o porta-voz da região florestal do Colorado, Joe Lewandowski, afirmou que, diferente do que essas pessoas acreditavam, a mãe dificilmente teria abandonado o animal. Isso porque, segundo ele, é bastante frequente que as fêmeas deixem seus filhotes sozinhos quando saem à procura de alimento.

No entanto, como o local não abriga animais selvagens, a equipe acionou as autoridades responsáveis. Sem condições de cuidar do filhote ou devovê-lo para a mãe, foi decidido submetê-lo a eutanásia por considerar que essa seria "a atitude mais humana a tomar".

"Infelizmente, tivemos de sacrificar este cervo porque deixá-lo solto na natureza seria cruel, especialmente porque não sabemos de onde ele havia sido retirado ou onde a sua mãe está", disse Lewandowski. "A mãe teria tido a nutrição necessária para alimentar o animal e mantê-lo vivo, e não temos tais produtos nutricionais disponíveis. Além disso, os cervos aprendem com outros de sua espécie a forma de comer, como se mover ao longo da paisagem e como escapar de predadores".

Com mais essa morte de uma animal selvagem envolvendo alguma atitude impulsiva por parte de turistas ou pessoas desinformadas, as autoridades aproveitaram para reforçar que o público não deve interferir na vida selvagem.

Em maio deste ano, um filhote de bisão foi sacrificado após turistas colocarem o animal no carro e o levarem até funcionários por acreditar que ele estava com frio. O caso aconteceu no Parque Nacional de Yellowstone (EUA), e os envolvidos no resgate desnecessário foram multados em US$ 110 (R$ 368).

Filhote de bisão foi sacrificado (Foto: Reprodução)

Recomendado para você

Comentários