06/06/2017 17:41:00 - Atualizado em 06/06/2017 17:48:00

Família de homem que cometeu atentado em ponte de Londres desabafa: "Nos deixe sofrer em paz"

Redação/RedeTV!

Foto: Reprodução/Twitter

O cunhado de Khuram Butt, identificado pela polícia inglesa como um dos três responsáveis pelo atentado terrorista que deixou sete mortos em Londres no último sábado (7), fez um apelo após autoridades prenderem 12 pessoas ligadas à sua família.

Ao jornal inglês "The Sun", o homem que não teve a identidade revelada afirmou que os familiares do jovem de 27 anos não sabiam sobre seus planos. "Não sei de nada. Nós não fomos informados sobre que está acontecendo. Nós apenas queremos sofrer em paz", declarou o cunhado de Butt. Após as prisões, a polícia soltou os suspeitos, dentre eles a própria irmã de Butt, por faltas de provas.

O atentado

Foto: Khuram e Rachid (Divulgação/Metropolitan London Police)

Três homens, dois deles identificados como Khuram Shazad Butt e Rachid Redouane, atropelaram com uma van e esfaquearam a população que passava pela London Bridge na noite do último sábado (3). Sete pessoas foram mortas e outras 48 feridas, estando ao menos 18 em estado crítico.

Khuram Shazad Butt, de 27 anos, era britânico de origem paquistanesa. De acordo com informações divulgadas pela polícia britânica, ele era monitorado pelas autoridades, mas não dava sinais de que iria praticar um atentado. Segundo a BBC, ele era casado e tinha filhos.

Rachid Radouane, 30 anos, era marroquino de origem líbia e não estava nos radares do serviço de Inteligência do Reino Unido.

Os dois foram alvejados pela polícia após atropelaram pedestres na London Bridge e esfaquearem pessoas que estavam na região do Borough Market. Ambos morava em Barking, bairro na região leste de Londres, e que no último domingo foi alvo de uma operação da polícia que prendeu suspeitos de colaborarem com o atentado.

O Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques.

Veja também: 

Romeno explica como salvou inúmeras pessoas durante atentados em Londres

Recomendado para você

Comentários