27/02/2020 19:40:00 - Atualizado em 27/02/2020 20:07:00

Família de garoto com nanismo vítima de bullying diz que vai doar dinheiro arrecadado em vaquinha

Redação/RedeTV!

700 mil dólares australianos serão destinados à instituições de caridade


(Foto: Reprodução/Instagram)

A família de Quaden Bayles, uma criança australiana que possui nanismo e viralizou recentemente em um vídeo que dizia querer se matar após sofrer bullying na escola, tomou uma bela atitude com o dinheiro arrecadado em uma vaquinha online idealizada pelo comediante americano Brad Williams.

A ideia de Brad, que também tem nanismo, era que Quaden e sua família conhecessem os parques da Disney, mas Yarraka Bayles, mãe do garoto, acredita que o valor arrecadado pode ser destinada para uma causa mais nobre.

Em entrevista ao programa de TV local “NITV News”, Mundanara Bayles, tia de Quaden contou que Yarraka pretende doar os 700 mil dólares australianos, que equivalem a cerca de 2 milhões de reais, para instituições de caridade que visam combater o bullying nas escolas e previnir o suicídio.

“Queremos que o dinheiro seja destinado a organizações comunitárias que realmente precisam. Eles sabem em que dinheiro deve ser gasto. Por mais que desejemos ir para a Disneylândia, acho que nossa comunidade se beneficiaria muito disso”, contou a tia.

De acordo com a descrição do site GoFoundMe, onde a vaquinha foi cadastrada, "Depois que todos os vôos, hotéis, passagens e alimentos forem pagos, qualquer excesso de dinheiro será doado a instituições de caridade anti-bullying / anti-abuso”.

Segundo a NITV, a família de Quaden Bayles e o comediante Brad Williams estão em negociação para definir qual será a destinação do dinheiro.

Veja também!

>>> Homem de 61 anos é o primeiro caso de coronavírus no Brasil; entenda

>>> CE: 170 pessoas foram assassinadas em nove dias de greve da Polícia Militar

>>> A chuva continua no fevereiro mais chuvoso nos últimos 77 anos em SP

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal

Recomendado para você

Comentários