19/08/2017 08:52:00

Ex-procuradora da Venezuela desembarca na Colômbia após acusar Maduro de perseguição

Redação/RedeTV!

Luisa Ortega (Foto: reprodução/Twitter)

Autoridades de migração confirmaram que Luisa Ortega, ex-procuradora-geral da Venezuela, desembarcou com o marido na Colômbia.

Em nota, foi informado que Ortega desembarcou no aeroporto de Bogotá em voo privado que partiu de Aruba, no Caribe. "A senhora Ortega chegou acompanhada de seu marido, o deputado Germán Ferrer”, diz o comunicado.

A ex-procuradora foi destituída do cargo pela Assembleia Constituinte venezuelana no último dia cinco de agosto. O deputado Germán Ferrer, por sua vez, teve a prisão pedida por suspeita de integrar esquema de extorsão de suspeitos de corrupção.

Na sexta-feira, Luisa Ortega acusou o governo de Nicolás Maduro de “perseguição sistemática” contra ela e os funcionários do Ministério Público da Venezuela para tentar evitar a investigação da suspeita de pagamento de propina da Odebrecht em vários países da região.

"É o maior caso de corrupção na região e isso os mantêm muito preocupados e angustiados porque eles sabem que temos informação e detalhes de todas as operações e valores", afirmou Ortega ao participar por telefone da Cúpula de Procuradores e Promotores da América Latina, realizada no México.

Veja também: Chanceleres de 17 países pedem que Venezuela desista de Constituinte

Recomendado para você

Comentários