24/08/2019 12:19:00 - Atualizado em 24/08/2019 12:30:00

EUA relatam primeiro caso de morte associada ao cigarro eletrônico

Redação/RedeTV!

Dispositivo é erroneamente considerado inofensivo

(Foto: Ministério da Saúde)

Um homem de Illinois, nos Estados Unidos, morreu depois de ser internado com uma doença pulmonar grave. A morte da vítima, que não foi identificada, pode ser a primeira no mundo associada ao cigarro eletrônico.

Segundo especialistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, há ao menos outros 200 casos de doenças pulmonares desenvolvidas no país após uso do dispositivo. Os efeitos a longo prazo ainda são desconhecidos.

Os pacientes dizem ter apresentado sintomas como falta de ar, dificuldade para respirar e dor no peito antes de serem levados ao hospital. Alguns relataram diarreia, vômitos e fadiga.

As agências de saúde norte-americanas estão analisando cada caso em uma tentativa de encontrar qualquer padrão recorrente que possa fornecer uma resposta aos usuários de cigarros eletrônicos que contraem doenças pulmonares.

O dispositivo tornou-se um hábito popular entre adolescentes e adultos que pretendiam abandonar o tabagismo por ser erroneamente considerado seguro em comparação com o cigarro tradicional.

Veja também!

>>> Jair Bolsonaro sobre Amazônia: "A proteção da floresta é nosso dever"

>>> Donald Trump oferece a Bolsonaro ajuda à Amazônia

>>> Bolsonaro autoriza emprego das Forças Armadas na Amazônia

Recomendado para você

Comentários