21/01/2022 18:24:00

EUA: Gêmeas siamesas são separadas após 10 horas de cirurgia

Redação/RedeTV!

O procedimento foi realizado no ano passado 

(Foto: Reprodução/Today Parents/Courtsy Altobelli Family)

Em Chicago, nos Estados Unidos, um casal descobriu durante a gestação que estariam “grávidos” de duas gêmeas siamesas -quando dois bebês nascem conectados fisicamente um ao outro

A desconfiança surgiu após Maggie Altobelli, de 33 anos, reparar no tamanho avantajado de sua barriga com apenas 20 semanas de gravidez. Após a descoberta, os médicos informaram que as gêmeas, Addy e Lily, estavam conectadas pelo estômago e que poderiam realizar um procedimento cirúrgico para fazer a divisão. 

“Eu estava tipo, 'Oh meu Deus, há dois deles?' A técnica ficou um pouco chocada e disse que tinha que ir falar com o médico", lembrou Maggie, em entrevista à TODAY Parents. 

Empenhados em colaborar para o bem-estar das filhas, o procedimento de cerca de 10 horas foi realizado quando as crianças estavam com menos de um ano de vida, na Filadélfia. Com a separação realizada, as irmãs passaram a ter maior acompanhamento médico a fim de evitar futuros problemas respiratórios.

“Elas sorriem todos os dias. Isso realmente facilitou as coisas”, celebrou o papai coruja. 

Atualmente, as gêmeas se recuperam em casa e realizam procedimentos como fisioterapia e fonoaudiologia, a fim de obter o melhor desenvolvimento ao decorrer do crescimento das meninas.

(Foto: Reprodução/Today Parents/Courtsy Altobelli Family)

Veja também!

>>>Brasil oferece apoio da Petrobras à exploração de petróleo no Suriname

>>>Velório de Elza Soares será no Teatro Municipal do Rio

>>>Temporal deixa SP intransitável e com diversos pontos de alagamentos

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários