01/05/2024 15:10:00

Estudantes entram em confronto após manifestações contra Israel na Universidade da Califórnia

Redação RedeTV!

Manifestantes pró-Palestina e pró-Israel entraram em confronto na UCLA nesta quarta (1º)

(Foto: EFE)

Manifestantes pró-Palestina e pró-Israel entraram em confronto na Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles, na madrugada desta quarta-feira (1º). 

Outras universidades norte-americanas também tiveram manifestações organizadas por estudantes para protestar contra a guerra na Faixa de Gaza.

Na quarta-feira passada, 25 de abril, a polícia já havia prendido alguns manifestantes na UCLA. Os estudantes pediam o fim do apoio financeiro dos Estados Unidos à Israel após a escalada da guerra que se intensificou após o ataque do Hamas ao país em 7 de outubro de 2023.

O EUA é o maior parceiro econômico de Israel, e recentemente, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que continuará com as ofensivas tendo ou não um acordo de cessar-fogo.

Desta vez, a polícia entrou no campus para lidar com manifestantes pró-Israel. Segundo o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), eles entraram no local"devido a múltiplos atos de violência dentro do grande acampamento (montado por manifestantes pró-Palestina) em seu campus".

Essas é a maior onda de protestos na UCLA desde a década de 60.

Universidade de Columbia 

Na noite de terça-feira (30), policiais entraram na Universidade de Columbia, em Nova York, para expulsar estudantes que protestavam contra Israel. Eles haviam montado um acampamento no início do mês e ontem ocuparam o Hamilton Hall.

De acordo com a Associated Press, a própria universidade pediu ao Departamento de Polícia de Nova York que entrasse em Columbia para lidar com os estudantes.

Mais de 300 manifestantes foram presos.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários