20/04/2017 19:06:00 - Atualizado em 20/04/2017 19:11:00

Estados Islâmico assume autoria de ataque contra policiais em Paris

Redação/RedeTV!

Foto: Agência Lusa/EPA/Etienne Laurent

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou na noite desta quinta-feira (20) o ataque contra dois policiais na mais movimentada avenida de Paris, a Champs-Élysées. O atentado, ocorrido por volta das 21h no horário local, resultou na morte de um agente e do atirador, além de deixar outros dois policiais em estado grave. 

A agência de notícias Amad, diretamente ligada ao grupo ihadista, identificou um dos atiradores, Abu Yousif, como sendo seu "soldado". 

Um porta-voz do Ministério do Interior Matthias Fekl declarou para companhia de televisão BFM TV que os oficiais foram "alvos escolhidos deliberadamente". De acordo com o sindicato de policiais do país, Unité SGP Police, os agentes foram atingidos enquanto estavam com o carro parado e esperando o semáforo abrir.

A avenida foi fechada por autoridades e estações de metro próximas interditadas. Segundo testemunhas próximas ao local, além do suspeito morto, um segundo atirador foi visto em um shopping. 

Em primeira declaração sobre o ataque, François Hollande, presidente da França, confirmou após reunião de emergência em seu gabinete que autoridades estão em estado de vigilância. "Estamos convencidos de que as pistas apontam para um ataque terrorista.O departamento antiterrorista foi acionado. Nós ficaremos em vigilância absoluta, principalmente em relação às eleições", declarou o presidente. O pronunciamento saiu poucos minutos antes do EI assumir a autoria do atentado. 

Recomendado para você

Comentários