15/06/2016 11:31:00 - Atualizado em 15/06/2016 11:58:00

Equipes mataram quatro jacarés em busca de menino desaparecido na Disney

Redação/RedeTV! com Reuters

Autoridades que procuram nesta quarta-feira (15) pelo menino de dois anos que foi arrastado por um jacaré até o lago no hotel Disney's Grand Floridian Resort and Spa, perto de Orlando (EUA), tiveram que sacrificar quatro animais nas buscas pela criança.

O menino brincava na beira da lago, na companhia dos pais e da irmã mais velha, quando foi levado pelo jacaré na terça-feira (14).  Segundo a polícia, o pai entrou na água e tentou agarrar a criança, mas não teve sucesso. A mãe também tentou resgatar o filho, mas não conseguiu. A família, que não foi identificada, mora no Nebraska e estava passando férias no local. 

"Como um pai, como um avô, vamos esperar pelo melhor nestas circunstâncias, mas com base nos meus 35 anos de experiência no cumprimento da lei, sabemos que teremos alguns desafios", disse o xerife do condado, Jerry Demings, durante entrevista coletiva.

Demings disse ainda que o animal possivelmente tem cerca de 1,2 a 2 metros de comprimento.

O diretor da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, Nick Wiley, que também participa das buscas, disse ao jornal "The New York Times" que foi necessário sacrificar os animais para tentar encontrar vestígios do menino. 

"Já pegamos quatro jacarés e analisamos, mas não encontramos evidências de que estariam envolvidos no caso. Foi necessário sacrificá-los para fazer a análise", disse ele ao jornal americano.

Recomendado para você

Comentários