29/11/2017 16:49:00 - Atualizado em 29/11/2017 17:18:00

Donald Trump compartilha vídeos no Twitter contra muçulmanos

Redação/RedeTV!


(Foto: Reprodução/Instagram)

Em mais uma polêmica, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou em seu Twitter, na manhã desta quarta-feira (29), uma série de vídeos que creditam diversas atitudes violentas a supostos muçulmanos, postados pela internauta Jayda Fransen, líder do grupo "Britain First", movimento de extrema-direita britânico. Não há confirmação sobre o local ou veracidade das imagens.

Após os compartilhamentos, o mandatário norte-americano recebeu uma enxurrada de críticas por incitar a violência e a intolerância religiosa, apoiar discursos de ódio e fortalecer esteriótipos envolvendo muçulmanos.

No primeiro vídeo compartilhado, um suposto imigrante muçulmano agride um holandês que usa muletas. No segundo, um homem supostamente muçulmano destrói uma estátua da Virgem Maria ao jogá-la no chão. No terceiro registro, um grupo de homens supostamente muçulmanos bate em um menino até a morte e depois o atira do telhado de um prédio.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, minimizou as alegações de que os vídeos seria falso e declarou que a 'ameaça é real'. 

"Se é um vídeo real, a ameaça é real", disse a porta-voz do presidente Trump a jornalistas, segundo a 'CNN'. "É disso que o presidente está falando, é isso que o presidente está focado, em lidar com essas ameaças reais e são reais, não importa como você encara".


(Foto: Reprodução/Twitter)

Recomendado para você

Comentários