16/06/2016 10:49:00 - Atualizado em 16/06/2016 10:59:00

Crianças refugiadas são forçadas a ter relações sexuais para pagar traficantes em campos franceses

Redação/RedeTV!

Crianças que vivem em campos de refugiados no norte da França estão sendo submetidas à exploração sexual e forçadas a cometer crimes por traficantes em troca de passagem para o Reino Unido, revelou um relatório divulgado nesta sexta-feira (16) pela Unicef.

O estudo, que baseia-se em seis meses de entrevistas com refugiados, traz um retrato angustiante de abusos sofridos por crianças desacompanhadas nos campos perigosos de Calais e Dunquerquer (França).

Dunquerque

Leia mais no https://insider.pro/pt-br/article/88895/

As entrevistas revelam o trauma sofrido pelas crianças para conseguirem chegar a Europa, suas experiências nos campos e os riscos que correm para reunir membros de suas famílias, apesar de muitos de terem uma rota segura e legal disponível.

Segundo a Unicef, os traficantes cobram uma "taxa de entrada" nos acampamentos antes que as crianças sejam autorizados a ficar. Aquelas que não podem pagar, são forçadas a trabalhar. Os pesquisadores foram informados de exemplos de crianças que estão sendo escravas por dívida e forçadas a ajudar contrabandistas.

Cerca de 150 crianças refugiadas em Calais têm o direito de entrar no Reino Unido, porque eles têm famílias aqui, de acordo com a ONG Citzens UK, que trabalha para ajudá-los. A entidade estima que, ao ritmo atual, levaria um ano para todas as 150 crianças se reunirem com suas famílias.

As informações são do 'The Guardian'.

Recomendado para você

Comentários