06/10/2015 15:20:00

Corte rejeita recurso e mantém extradição de Henrique Pizzolato

Redação/RedeTV! com agências

A Corte Europeia de Direitos Humanos rehjeitou recurso da defesa de Henrique Pizzolato e o ex-diretor do Banco do Brasil poderá ser extradidato para o Brasil. A entrega de Pizzolato ao governo brasileiro deve acontecer na quarta-feira (7). Um comunicado emitido pelos advogados do ex-diretor nesta terça-feira (6) informou que a polícia italiana vai buscar 'seu cliente na penitenciária de Modena'.

O Conselho de Estado da Itália autorizou a extradição de Henrique Pizzolato em 22 de setembro. O ex-diretor de marketing do BB foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão no processo do mensalão.

Os juízes rejeitaram o recurso apresentado pela defesa de Pizzolato e afirmaram que foram apresentadas garantias suficientes sobre as condições das prisões brasileiras em preservarem os direitos humanos. Segundo a corte, as garantias foram apresentadas "tanto pelo governo quanto pelas máximas autoridades judiciárias brasileiras".

Ao chegar ao Brasil, Pizzolato deve ser encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde estão presos condenados no processo do mensalão.

Recomendado para você

Comentários