17/05/2022 12:13:00

Coreia do Norte mobiliza Exército para conter surto de covid-19

Redação RedeTV!

Em poucos dias, a ditadura de Kim Jong Un viu o número de 'pessoas com febre' saltar para mais de 1 milhão

(Foto: AP)

O governo da Coreia do Norte informou, através da mídia estatal KCNA, que mobilizou o Exército para a distribuição de medicamentos contra a covid-19 e enviou mais de 10 mil profissionais de saúde para ajudar no controle da doença. As informações são da Reuters.

Na última semana, o país reconheceu os primeiros casos de pessoas infectadas com o coronavírus. Em poucos dias, a ditadura de Kim Jong Un viu o número de casos saltar para mais de 1 milhão. Apesar disso, o governo diz que as pessoas estão “com febre”.

Além disso, o número de mortos também está em crescimento. Na última semana a marca estava em seis, mas agora já passou dos 56 na última segunda-feira (16).

A Coreia do Norte tem um sistema de saúde precário e a população não tem acesso às vacinas produzidas e distribuídas em quase todo o mundo. A Coreia do Sul e a China chegaram a oferecer ajuda meses atrás, mas as ofertas foram recusadas.

Ainda não se sabe ao certo o número exato de pessoas infectadas no país já que a capacidade de testagem é muito limitada.

Veja também!

>>>Paulo Cupertino diz ser inocente ao ser preso em SP: 'Vamos esperar a Justiça'

>>>Ex-namorada de Rafael Miguel fala sobre prisão do pai: "É uma mistura de sentimentos"

>>>Estado de São Paulo prepara-se para chegada de frente fria

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários