26/03/2015 10:22:00 - Atualizado em 26/03/2015 10:25:00

Conheça o perfil do copiloto acusado de derrubar aeronave da Germanwings

Redação/RedeTV!

Acusado pela Promotoria da França de ter derrubado deliberadamente a aeronave da Germanwings, na última terça-feira (14), o copiloto alemão Andreas Lubitz tinha 28 anos, obteve sua licença de voo em junho de 2010 e foi contratado pela companhia aérea em setembro de 2013. De acordo com a Lufthansa, ele tinha 630 horas de voo de experiência.

Andreas Lubitz morava com os pais em Dusseldorf e era natural de Montabaur, Rhineland-Palatinate, na Alemanha. Segundo o promotor Brice Robin, não há nenhuma informação sobre o perfil psicológico ou sobre filiação a algum tipo de religião por parte do piloto. Ele jamais esteve em uma lista de suspeitos de atos terroristas.

Robin informou, em coletiva de imprensa, que o copiloto estava vivo e respirando até o momento em que o avião colidiu com as montanhas na França. De acordo com os registros de áudio recuperados, um dos tripulantes deixa a cabine e o copiloto se recusa a reabrir a porta para a volta do piloto. O promotor disse que Lubitz acionou o mecanismo de descida do avião de maneira voluntária.

Em nota, o clube de voo LSC Westerwald, do qual o copiloto fazia parte, relembrou a trajetória e os anseios de Andreas Lubitz. “Quando jovem, Andreas se tornou membro do clube, ele queria realizar seu sonho de voar. Ele começou como aprendiz em planadores e conseguiu se tornar piloto do Airbus A320. Ele foi bem-sucedido em alcançar seu sonho, um sonho com o qual ele pagou com a vida".

 

Recomendado para você

Comentários