22/05/2018 19:24:00 - Atualizado em 22/05/2018 19:30:00

Casal gay relata agressão em saída de balada: "Só porque estávamos de mãos dadas"

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

O escocês Andy Millin, de 32 anos, usou as redes sociais para relatar uma agressão contra ele e o namorado, Cameron Stringer, de 26 anos, na saída de uma balada, em Edimburgo (Escócia), na madrugada do último domingo (20). 

"Eu nunca estive tão desapontado com o sistema judiciário em toda a minha vida após proteger meu namorado de ser atacado simplesmente porque estávamos de mãos dadas", desabafou o homem em um post no Facebook, acrescentando que está tentando reunir provas para encontrar os agressores: "Se alguém tiver qualquer vídeo ou foto, por favor entre em contato comigo".

Em entrevista ao jornal local Scottish Sun, Andy contou que os dois voltavam a pé para casa quando foram abordados pela dupla. "Nós atravessamos a rua de mãos dadas e havia dois caras atrás da gente. Um deles correu em nossa direção e chutou as costas de Cameron", relembrou a vítima. "Ele estava prestes a atacá-lo, mas minha primeira reação foi tirá-lo do caminho. Eu fui atingido por um soco e então apaguei".

Em seguida, segundo Andy, Cameron também foi agredido: "Os ferimentos dele não foram tão graves, ele só teve uma lesão leve. Nós estamos bem agora, mas continuamos muito abalados". De acordo com ele, os agressores gesticularam que o ataque seria porque os dois estavam de mãos dadas. 

O escocês precisou levar pontos no nariz e se recupera, mas diz que está preocupado porque, devido à confusão e ao abalo emocional, não se lembra da aparência dos agressores. "Não poderíamos reconhecê-los nas ruas, então estamos andando um pouco paranoicos".

Apesar disso, a polícia informou que irá apurar se câmeras de segurança da região registraram o incidente para tentar localizar e prender os agressores. 

(Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também!

Faculdade em São Bernardo tem caso de racismo e homofobia

Recomendado para você

Comentários