16/01/2018 09:17:00 - Atualizado em 16/01/2018 09:21:00

Casal é preso após manter 13 filhos em cativeiro nos EUA

Redação/RedeTV!

(Foto: Divulgação/Riverside County Sheriff's Department)

O casal Louise Anna Turpin, de 49 anos, e David Allen Turtpin, de 57, foi preso na noite desta segunda-feira (15) acusado de manter seus 13 filhos acorrentados na residência em Perris, na Califórnia (Estados Unidos). O caso foi descoberto após uma das filhas, uma jovem de 17 anos, conseguir escapar no domingo (14) e ligar para a polícia.

Segundo informações das autoridades, a jovem usou um celular encontrado na residência para denunciar que ela e os irmãos estavam sendo mantidos em cativeiro. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os irmãos, com idades entre 2 e 29 anos, subnutridos e vivendo na sujeira em um cômodo escuro sem acesso a água ou comida.

Por conta da magreza causada pela alimentação precária, muitos dos irmãos nem pareciam ser adultos, segundo a polícia. Para ele, por exemplo, a jovem que fez a denúncia parecia ter, na verdade, dez anos de idade. 

Ainda não foi possível determinar quanto tempo os irmãos passaram em cárcere privado. Libertados, eles receberam água e comida e, em seguida, foram encaminhados ao hospital para exames e tratamento. 

Acusados de tortura, cárcere privado e abuso infantil, Louise e David tiveram fiança estipulada em US$ 9 milhões (cerca de R$ 28 milhões) - para cada. A primeira audiência do caso deve ser realizada nesta terça-feira (16).

Veja também: Mulher e criança são resgatadas após viverem anos em cativeiro na Itália

Recomendado para você

Comentários