20/11/2019 13:41:00 - Atualizado em 20/11/2019 13:49:00

Casal é criticado após ensaio de gravidez inspirado em 'Handmaids Tale'

Redação/RedeTV!

Casal se inspirou em "O Conto da Aia"

(Foto: Reprodução/Facebook)

O casal de norte-americanos Leah Hampton, de 28 anos, e Marquis Wimberly, de 27, está sendo acusado de "promover o estupro" após se inspirar na série "Handmaid's Tale" (baseada no livro "O Conto da Aia") para fazer o ensaio fotográfico de anúncio de gravidez.

O motivo para a polêmica é o fato de a série retratar uma sociedade na qual as aias (mulheres que usam a roupa vermelha) são sistematicamente estupradas por homens de status (os comandantes) para gerarem crianças - das quais serão separadas depois. 

Diante desse contexto, o ensaio foi considerado macabro e de mau gosto. "Eles sabem que estão literalmente promovendo estupro?", questionou uma internauta. "Eu imagino como essa criança vai se sentir quando encontrar esse álbum de gravidez", disse outra. 

As imagens foram compartilhadas no Facebook em 29 de outubro - véspera de Halloween/Dia das Bruxas. O post recebeu mais de 7,4 mil reações - entre corações e emojis irritados - e ultrapassou 4 mil compartilhamentos. 

Casal se explica

Na rede social, Leah editou o post para incluir uma resposta aos que criticaram a ideia do ensaio fotográfico. "Algumas pessoas ficaram tão visceralmente tocadas por Handmaid's Tale que nossa sessão de fotos perturbou suas sensibilidades", escreveu.

"Eles se importam tanto e tão profundamente com as mulheres que decidiram assediar uma grávida no Facebook", completou, deixando claro que as imagens não serão removidas e se tratavam de um ensaio de Halloween/Anúncio de gravidez. "Nem todo mundo vai gostar ou concordar com nosso tema, mas não damos a mínima", finalizou.

Em entrevista publicada pelo site Daily Mirror, Marquis afirmou ter ficado espantado com a quantidade de críticas. "Nós não estávamos esperando a negatividade que veio disso", garantiu o homem, que é gerente de marketing e fez o papel de comandante. 

Marquis ainda contou que nem esperava que o ensaio repercutiria além dos amigos e familiares, por isso ficou assustado ao começar a ver comentários de desconhecidos em fúria pelo tema escolhido. 

"Eu acho que as pessoas sentiram que podiam nos deixar envergonhados para que a gente remova as fotos ou peça desculpas, mas não vamos fazer isso", lamentou ele.

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também!

>>> Senado aprova PEC Paralela da Previdência em segundo turno

>>> Óleo já atingiu pelo menos 675 áreas de 116 cidades, informa Ibama

>>> Bolsonaro assinou carta de desfiliação do PSL, anuncia advogada

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários