22/02/2018 13:43:00 - Atualizado em 22/02/2018 13:55:00

Casal descobre que filho dado como morto passou sete anos em orfanato

Redação/RedeTV!

(Foto: Divulgação/Serviço de Adoção Volgograd)

Um casal de Volgograd, na Rússia, descobriu que o filho nascido em 2011 e dado como morto pelos médicos está vivo e passou os últimos sete anos em um orfanato. Eles só descobriram a verdade após receberem uma conta de cerca de R$ 13 mil cobrando as despesas da criança na instituição.

Logo após o nascimento do menino, o médico disse aos pais que ele não sobreviveria mais de uma semana. Como alternativa, o casal assinou um documento abrindo mão do recém-nascido. Poucos dias depois, no entanto, se arrependeram e retornaram ao hospital para reaver o filho, mas a notícia que receberam foi de que o bebê já havia morrido.  

Após sete anos, um erro na administração do orfanato acabou enviando um oficial de Justiça à casa do casal para cobrar as despesas. Como não estavam na residência, o oficial bloqueou a conta bancária da mãe. Ao tentar, no dia seguinte, descobrir o que estava acontecendo, a mulher teve uma surpresa.

"Ficou claro que o casal tinha sido assegurado que a criança estava morta todo esse tempo. Eles apelaram imediatamente ao tribunal para a restauração de seus direitos como pais", disse um porta-voz do serviço de adoção ao site britânico Metro. 

O casal conseguiu a guarda da criança. O caso ainda está sendo investigado. A família não divulgou se pretende entrar com medidas contra o hospital.

Veja também: História de adoção em MG vira livro

Recomendado para você

Comentários