16/11/2017 11:36:00 - Atualizado em 16/11/2017 12:21:00

Brasileira é morta a tiros por engano em operação policial em Lisboa

Redação/RedeTV!

A brasileira Ivanice Carvalho da Costa, de 36 anos, foi morta a tiros pela polícia de Lisboa na madrugada de quarta-feira (15). O carro dela foi atingido por mais de 20 disparos feitos por policiais, segundo o jornal português "Diário de Notícias" .

Ainda de acordo com a publicação, o carro da brasileira, um Renaul Megane preto, foi confundido com um Seat Leon, onde estavam assaltantes perseguidos pela polícia.

Os ladrões haviam atacado um caixa eletrônico no Pragal e fugiam da polícia no momento em que a brasileira foi atingida.

Segundo a Polícia de Segurança Pública, o motorista do veículo em que estava a brasileira não teria obedecido a ordem de parada da polícia, o que obrigou os agentes a responderem com disparos. 

O motorista, que também é brasileiro e companheiro da vítima, teria se assustado ao ver a barreira policial já que estava sem habilitação e sem seguro do carro.

A Embaixada do Brasil em Lisboa emitiu nota em que lamenta o ocorrido:

“Tomou-se conhecimento, hoje, 16 de novembro, de que a pessoa morta em ação policial durante a madrugada de ontem, em Lisboa, era nacional brasileira. A Embaixada lamenta profundamente o ocorrido.

A família da vítima já entrou em contato com o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, que prestará o apoio cabível.

A Embaixada acompanha atentamente o caso e aguarda novas informações a respeito do inquérito com vistas a determinar o curso de ação a ser tomado.”

Recomendado para você

Comentários