18/05/2022 18:33:00 - Atualizado em 18/05/2022 18:36:00

Blue Origin adia voo tripulado ao espaço após detectar problemas durante vistoria

Redação RedeTV!

Engenheiro brasileiro participaria da missão prevista para esta sexta-feira (20)

(Foto: Reprodução/Instagram) 

A companhia espacial Blue Origin decidiu adiar o voo previsto para ocorrer nesta sexta-feira (20), no Texas, nos Estados Unidos, após realizar um procedimento de checagem no sistema do foguete New Shepard. A viagem contaria com a participação de seis tripulantes, incluindo o engenheiro brasileiro Victor Correa Hespanha.

A empresa comandada pelo magnata Jeff Bezos, contudo, ainda não anunciou uma nova data para o lançamento. 

"Durante nossas verificações finais do veículo, observamos que um dos sistemas de backup do New Shepard não estava atendendo às expectativas de desempenho. Com muita cautela, atrasaremos o lançamento #NS21. Fique ligado para mais atualizações", comunicou a Blue Origin, nesta quarta-feira (18), em postagem no Twitter.

Em seu perfil nas redes sociais, Victor comentou sobre o adiamento e falou sobre a expectativa da viagem. “"A gente teve a notícia que estão trabalhando em algumas redundâncias do foguete e infelizmente não será na sexta. Claro que estava com a expectativa altíssima, mas é de praxe das empresas. Outras missões foram adiadas por questões de segurança, vento e clima. Agora, estão tratando a redundância para ser o mais seguro possível", afirmou.

"Esse tipo de viagem tem que ser 150% segura tecnicamente. Não pode ter um tipo de falha. A gente fica feliz e entendemos o cuidado de Deus para minha vida. A missão continua. Eles vão avisar quando será marcada", ressaltou.

"Eles estão bem tranquilos e avisando como vai ser. A equipe é sensacional. Um dos astronautas veio falar que isso acontece e tranquilizar. E é isso aí. Vamos ter até mais tempo para contar mais coisas E agora vou fazer massagem para relaxar e esperar todas as notícias. Vamos entender toda a logística", completou Victor. 

Com o feito, Victor se tornará o primeiro turista espacial brasileiro e o segundo a viajar ao espaço. 

Brasileiro selecionado 

O engenheiro de produção Victor Correa Hespanha, de 28 anos, foi um dos seis sortudos sorteados para participar da missão NS-21 após comprar pela primeira vez um NFT (token não fungível) pela Crypto Space Agency.

Veja também!

>>>Bolsonaro ajuíza ação no STF contra Alexandre de Moraes

>>>Alesp vota pela cassação do ex-deputado Arthur do Val

>>>Filha de Paulo Cupertino nega que pai tentou contato

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários