30/04/2017 20:03:00 - Atualizado em 30/04/2017 20:06:00

Bebê de 11 meses morre após dose fatal de medicamente na Inglaterra

Redação/RedeTV!

Foto: Divulgação

Dois pais estão acusando um hospital em Surrey, na Inglaterra, de ter matado sua filha de apenas 11 meses após ser ministrada uma dose fatal de medicamento para epilepsia. 

De acordo com informações do "Daily Mail", Sophie Brugess estava prestes a completar um ano quando recebeu uma dosagem de anticonvulsivos quase oito vezes acima do recomendado no hospital St. Peter. Um exame inicial concluiu que a morte ocorreu em decorrência de parada cardíaca, mas resultados toxicológicos confirmaram que Sophie tomou uma dose fatal da medicação. 

A família acusa o hospital de erro médico e alega, também, que notas médicas e evidências do ocorrido desapareceram dos registros hospitalares. "A nossa preocupação é se alguém que sabia que eles cometeram um erro sério está tentando distrair a atenção da administração médica, o que nos deixa sem evidência", declarou Clodagh Bradley, advogada da família, à publicação. 

Após a morte da menina, autoridades locais declararam a casa da família como cena de crime e levaram roupa de cama e brinquedos de Sophie. O casal Gareth e Emma Burguess acreditam que a polícia esteja tentando acobertar falhas do hospital.

"Sophie começou a tossir e fazer barulho, os olhos delas estavam trêmulos e ela estava ficando rígida. Eu me sinto completamente impotente. Aquela manhã ela tinha me chamado de 'pai' pela primeira vez e então estava olhando para mim com aquela expressão frígida. Eu nunca esquecerei isso. Ela deve ter estado com tanta dor", desabafou Gareth Burguess, pai da criança. 

Veja também: Bebê surda encanta web ao sinalizar a primeira palavra 'vovó'

Recomendado para você

Comentários