03/10/2017 10:23:00 - Atualizado em 03/10/2017 10:25:00

Bebê com condição rara morre após engasgar em restaurante

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

A pequena Hazel Eve Blake, de 15 meses, morreu após se engasgar por conta de uma condição rara enquanto estava em um restaurante com a mãe, Sally McKimm, e a irmã gêmea, Lily, em Cumbria (Inglaterra).

Hazel e Lily nasceram com fístula traqueoesofágica, uma condição extremamente rara que causa problemas na comunicação entre traqueia e esôfago - e causa afogamento durante a ingestão de alimentos. Por conta disso, as meninas passaram por cirurgia de emergência logo após o nascimento para corrigir o problema, mas ficaram restritas a uma alimentação à base de líquidos.

Em 12 de setembro, a mãe levou as filhas para comprarem seus primeiros pares de sapatos quando fez uma pausa para o almoço em um restaurante. Durante a refeição, a menina começou ter dificuldades para respirar e a mãe gritou por ajuda. "Muitas pessoas correram para ajudar, incluindo um homem e uma senhora que realmente pareciam saber o que estava fazendo. Eles pareciam ter noção de primeiros-socorros e conseguiram fazê-la voltar a respirar", relembra Sally em entrevista ao Daily Mail. "Não sei quanto tempo isso durou. Tenho certeza de que foi rápido, mas pareceu uma eternidade".

Levada a um hospital, a pequena precisou ser entubada, mas sofreu parada cardíaca e faleceu duas horas depois. Impactada pela morte da filha, Sally afirma que decidiu contar seu caso para ajudar a conscientizar outras famílias: "Nada irá trazê-la de volta, mas todas as pequenas coisas nos fazem sentir melhor, e é por isso que estamos ajudando outras pessoas na mesma situação".

No mundo, há cerca de 30 casos de fístula traqueoesofágica em gêmeos. O tratamento pode ser feito com cirurgias, uso de próteses internas ou cânulas orotraqueais para desviar o trânsito dos líquidos e alimentos. 

(Foto: Reprodução/Facebook)


(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também: Policiais do Distrito Federal salvam bebê engasgado

Recomendado para você

Comentários