28/04/2015 06:42:00 - Atualizado em 28/04/2015 06:44:00

Baltimore tem toque de recolher após protestos contra morte de jovem negro

Redação/RedeTV! com Ansa

Pelo menos 15 policiais ficaram feridos na noite desta segunda-feira (27) durante conflito com manifestantes em Baltimore, no estado norte-americano de Maryland, após a morte de Freddie Gray, homem negro de 25 anos que faleceu enquanto estava sob custódia da polícia local.

O governador de Maryland, Larry Hogan, chegou a declarar estado de emergência e convocar a Guarda Nacional para conter os distúrbios.

Centenas de pessoas foram às ruas da cidade para protestar contra a violência das forças de segurança e entraram em confronto com agentes, deixando pelo menos sete deles feridos.

Segundo o chefe da polícia de Baltimore, as lesões vão desde ossos quebrados até um guarda inconsciente. Além disso, uma viatura foi queimada e várias lojas foram saqueadas, sendo que uma delas chegou a ser incendiada pelos manifestantes.

O grupo iniciou o protesto após o enterro de Gray, que morreu no dia 19 de abril depois de passar uma semana internado em coma devido a ferimentos até agora não explicados. Ele havia sido preso menos de uma hora antes de ser levado ao hospital, onde chegou com 80% da coluna machucada e três ossos do pescoço quebrados.

Recomendado para você

Comentários