22/03/2017 12:18:00 - Atualizado em 22/03/2017 19:47:00

Ataque terrorista deixa mortos e feridos em Londres

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Twitter)

Um "incidente terrorista", conforme as autoridades britânicas, deixou cinco mortos (incluindo o autor do ataque e um policial) e 40 feridos nesta quarta-feira (22) em Londres, nas proximidades do Parlamento britânico. As informações foram confirmados pelo chefe da unidade anti-terrorismo do país numa rápida coletiva.

O oficial também disse que, a princípio, trata-se de apenas um responsável pelos ataques.

Não há brasileiros entre as vítimas, segundo a Embaixada em Londres.

A área foi isolada e as atividades no Parlamento foram suspensas. Com exceção da estação de metrô de Westminster, todas as outras estão funcionando normalmente.

Por precaução, o Palácio de Buckingham foi fechado. Uma mulher que caiu no rio Tâmisa após o incidente foi resgatada com vida, segundo a polícia local.

A tradicional roda gigante London Eye foi interditada com turistas dentro das "cápsulas". Depois de duas horas presos, os visitantes foram liberados.

Neste vídeo, encontrado no Twitter, é possível ver o carro acidentado logo após a batida:

Testemunhas disseram que um homem foi visto armado e empunhando uma faca e que foi morto pela polícia. Há também relatos de que um carro teria sido lançado contra pessoas na Ponte Westminster, região do Parlamento. 

Um porta-voz da primeira-ministra, Theresa May, informou que ela está em segurança. Segundo o Daily Mail, a premiê foi colocada em um carro e retirada rapidamente do local.

As autoridades de Nova York aumentaram o alerta de segurança após o incidente, levantando suspeitas de um possível atentado.

O incidente ocorre exatamente um ano após os atentados ocorridos em Bruxelas, onde 32 foram mortos. O último atentado terrorista na Inglaterra ocorreu em 2013, quando dois homens esfaquearam o soldado Lee Rigby no sudeste de Londres.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma pessoa ainda não identificada ferida após tiroteio em Londres:

Recomendado para você

Comentários