28/05/2017 18:39:00 - Atualizado em 28/05/2017 18:43:00

Após sofrer com bullying, modelo sul-africana luta para mudar concepção sobre beleza

Redação/RedeTV!

Foto: Reprodução/Instagram

Estudante de direito e modelo, a sul-africana Kgothatso Dithebe virou uma sensação na web ao contar recentemente sua história de superação e assumir a luta para mudar os atuais padrões de percepção sobre a beleza.

Com uma marca de nascença que cobre metade de seu rosto, a jovem de apenas 22 anos foi alvo de comentários maldosos e agressões quando era mais nova. Chegou ainda a ser informada, com apenas 15 anos, que teria que usar maquiagem para esconder a marca quando começou a trabalhar como modelo.

"Quando eu estava na escola, eu costumava sofrer bullying verbal. Eu era chamada de todo o tipo de nomes, as pessoas costumavam falar como a minha marca de nascença se parecia com o mapa da África. As pessoas ficavam me encarando bastante, achavam que eu tinha vitiligo. Isso me afetou de maneiras muito ruins, então quando eu fui abordada pela primeira agência, me falaram que eu teria que usar maquiagem e ela se tornou a minha confiança", contou Kgothatso, completando: "Eu me cobria e me sentia bonita. Eu tive que reaprender a me amar. Agora para mim, [a marca] é parte de mim. Eu nunca passo maquiagem"

Aos 19 anos, contudo, ela se resolveu que não usaria mais os cosméticos e assumiu o visual. "No começo eu estava assustada, eu não sabia como as pessoas iriam reagir. Eles conheciam o rosto que eu tinha com maquiagem e nunca tinha postado fotos sem maquiagem. Eu estava com medo e nervosa, mas simplesmente postei. Eu recebi muitos elogios e agora, se eu consigo trabalhos, eu os consigo com a minha marca de nascença. Clientes me veem e querem me usar porque eu sou diferente. Eles se lembram do meu rosto", contou.

Desde então, Dithebe procura incentivar outras pessoas a assumirem seus verdadeiros visuais. "Muitas pessoas têm me abordado e eu tento motivá-las sobre autoconfiança e autoaceitação. É importante dizer a elas sobre o que eu passei e como aprendi a me amar", finalizou. 

Fotos: Reprodução/Instagram

Veja também: Modelo supera amputação e leva vida normal: "Não preciso ser perfeita"

Recomendado para você

Comentários