04/05/2017 17:57:00 - Atualizado em 04/05/2017 18:09:00

Após ser enganada em encontro casual e contrair DST, jovem vira embaixadora de campanha sobre sexo seguro

Redação/RedeTV!

Foto: Divulgação/American Sexual Health Association

Diagnosticada com DST após uma noite de sexo casual e sem proteção, uma biomédica de 26 anos se tornou embaixadora na Associação Americana de Saúde Sexual e vem se dedicando a quebrar tabus sobre doenças sexualmente transmissíveis e sexo seguro.

Segundo contou Lauren ao site "Elite Daily", durante um encontro em 2016, sem seu consentimento, um parceiro tirou a camisinha no ato sexual. Intitulado "stealthing", ou dissimulação em português, a prática pode ser considerada violação sexual mediante fraude e, até mesmo, estupro se realizado contra a vontade da mulher.

Após o caso, Lauren, que é graduada em biomedicina e informática da saúde, notou sangramento em suas partes íntimas toda vez que fazia xixi e decidiu procurar um médico. "Eu me senti tão repugnante naquele momento. Perguntei para o médico se poderia ser um falso positivo. Para o meu espanto ele me disse que falsos positivos eram raros", desabafou a jovem relatando a descoberta de que tinha contraído clamídia. "Parecia tão nojento. Eu nunca pensei que alguém como eu iria pegar algo desagradável como clamídia", completou.

Depois do diagnóstico, a americana ficou surpresa ao descobrir que muito de seus amigos também já tinham contraído uma DST e se deparou com espanto de que ninguém comentava sobre o assunto. "Nós temos um longo caminho pela frente, mas se eu tenho clamídia, então você pode ter também. De fato, uma em cada duas pessoas pegam uma DST aos 25 anos hoje em dia. Isso quer dizer que é você ou um dos seus amigos", afirmou Lauren à publicação.

"Desde que passei por essa experiência, eu tenho tentado fazer algo melhor de mim mesma. Eu realmente não recomendo sexo desprotegido, a menos que você tenha visto os testes de alguém e que você tenha certeza que eles são monogâmicos com você. E mesmo, assim, você não pode ter certeza", completou.

Foto: Pixabay

Veja também: Ação do Ministério da Saúde contra DSTs causa polêmica

Recomendado para você

Comentários