10/10/2017 11:35:00 - Atualizado em 10/10/2017 12:09:00

Após batalha contra câncer, mulher cobre cicatrizes de mastectomia com tatuagem

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Peter Halk)

Sobrevivente de um câncer de mama, Allyson Lynch, de 30 anos, tatuou flores sobre as cicatrizes em seus seios após precisar fazer uma mastectomia - cirurgia cirurgia de remoção das glândulas mamárias. 

Moradora da Filadélfia (EUA), Allyson não conseguia se sentir bem com "seios artificiais" após fazer a cirurgia de reconstrução. Então decidiu fazer a tatuagem para ajudá-la na recuperação da autoestima e da confiança com o próprio corpo. "Agora toda vez que me olho no espelho me sinto linda. É como ter uma lingerie permanente", contou ao Mirror. 

A mulher foi diagnosticada com a doença aos 26 anos. Como sua mãe já havia passado pelo mesmo tipo de câncer, Allyson sabia a importância do diagnóstico precoce, então assim que notou os nódulos procurou um especialista. "Inicialmente eu pensei que, como descobri cedo, teria que fazer a mastectomia, depois reconstrução e voltar para minha vida. Mas não foi bem assim", disse Allyson, que precisou passar por uma intensa quimioterapia.

"Imediatamente sua vida vira de ponta-cabeça. Tive que encarar um monte de grandes decisões que nunca nem mesmo considerei antes dos 30 anos", contou. "Quando comecei perder meu cabelo, decidi manter o controle e organizar uma 'festa para raspar a cabeça', não queria ver bolos de cabelo saindo na minha mão", contou Alysson, que teve o apoio de amigos e familiares que rasparam a cabeça junto com ela: "Eu nunca vou esquecer disso".

Ao fim do tratamento, Alysson estava decidida a recuperar sua vida antiga: "Eu tive alguns momentos sombrios e foi mais desafiador do que eu poderia imaginar. Queria desistir em certos pontos, dizia que não faria isso de novo e só chorava todos os dias", recordou Allyson.

Agora curada, ela afirma que pegou "de volta tudo o que o câncer tirou": "Meu tatuador, John Pohl, comprou minha ideia e tatuou minhas cicatrizes" completou. 

(Foto: Reprodução/Peter Halk)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também: Plano Sequência: Doação de cabelos para crianças com câncer

Recomendado para você

Comentários