30/03/2017 09:55:00 - Atualizado em 30/03/2017 09:59:00

Operadoras recebem enxurrada de reclamações nas primeiras horas sem RedeTV!, Record TV e SBT na TV paga

Redação RedeTV!

Com a saída da RedeTV!, SBT e Record TV da programação das operadoras de TV a cabo em São Paulo, na noite desta quarta-feira (29), subiu o número de reclamações nas centrais de atendimento da NET e da SKY. 

Além do descontentamento dos clientes, alguns clientes têm pedido desconto e ressarcimento na fatura devido à retirada dos canais, segundo informou o Reclame Aqui - site que defende os direitos do consumidor. 

"Sou assinante da Sky e estou sem os canais abertos que constam no contrato de adesão que assinei. São eles: Record, SBT, Rede TV, infringindo assim o Artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor", escreveu um cliente que registrou reclamação no site.

Enquanto a RedeTV!, assim como SBT e Record TV, está fora do ar nesses serviços é possível acompanhar a programação pelo portal da emissora: www.redetv.uol.com.br/aovivo

A retirada dos canais ocorre porque as operadoras pagas não concordaram em pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital das três emissoras, ao contrário do que já fazem com canais estrangeiros e com outras emissoras nacionais.

Juntas, RedeTV!, RecordTV e SBT detêm grande parte da audiência da TV aberta e paga. Na TV aberta, as três emissoras continuam gratuitas e, agora, com qualidade digital. #QueremosContinuarComVc

Veja como solicitar com a sua operadora o sinal da RedeTV!, RecordTV e SBT para que a programação das três emissoras continue no seu pacote de TV por assinatura.

Se você é cliente da NET, faça a solicitação nos contatos abaixo:

Telefone do SAC: 106 21

Site: http://www.netcombo.com.br/atendimento/fale-conosco

Twitter: twitter.com/netatende

Se você é cliente da Sky, faça a solicitação nos contatos abaixo:

Telefone do SAC: 106 11

Site: https://www.sky.com.br/minha-sky/atendimento

Twitter: twitter.com/skyresponde e twitter.com/skybrasil 

Se você é cliente da Claro, faça a solicitação nos contatos abaixo:

Telefone do SAC: 106 99

Site: http://www.claro.com.br/atendimento/fale-com-a-claro-tv/

Twitter: twitter.com/clarobrasil

Se você é cliente da Oi, faça a solicitação nos contatos abaixo:

Telefone do SAC: 106 31

Site: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/atendimento

Twitter: twitter.com/digaoi

Se você é cliente da Embratel, faça a solicitação nos contatos abaixo:

Telefone do SAC: 103 21

Site: http://portal.embratel.com.br/embratel/atendimento

Twitter: twitter.com/embratel

Outra opção é procurar o Procom de sua cidade. Na capital do estado de São Paulo os contatos são estes:

Telefone do SAC: 151

Site: http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=42

Twitter: twitter.com/proconspoficial

Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, explica por que a empresa Simba Content, criada pela RedeTV!, RecordTV e SBT para cuidar do assunto, não aceita mais oferecer o sinal de graça para a TV paga. Assista:

Recomendado para você

Comentários