03/03/2017 17:52:00 - Atualizado em 03/03/2017 18:00:00

Jovem dá melhor resposta após ter fotos retiradas pelo Instagram por causa de celulite

Redação/RedeTV!

Foto: Reprodução/Instagram 

Nutricionista e instrutora física, Mallory King teve uma grande surpresa nesta quarta-feira (1) ao descobrir que o Instagram havia deletado uma foto na qual ela mostra as celulites. 

 

Ativista do movimento "body positivity", que prega o amor ao próprio corpo, a jovem vem usando a rede social para documentar desde 2011 a evolução de sua perda de peso e já acumula mais de 50 mil admiradores. Embora tenha muitos fãs, ela foi pega de surpresa após alguns usuários se queixarem de uma foto em que mostrava as celulites na perna e após denúncias, ter tido a imagem denunciada e excluída por "violar as orientações da comunidade" 

Mallory, contudo, não deixou barato e usou sua conta "Sunday Morning View", dedicada exclusivamente ao empoderamento ao corpo feminino e desmistificação do corpo perfeito, para rebater a denúncia nesta quinta-feira (2). 

Foto: Reprodução/Instagram 

"O Instagram tirou, mas [a foto] está de volta! Para aquele cara que fez um comentário negativo sobre as minhas celulites ontem. Existem tantas outras coisas ruins na vida do que celulite, como a sua atitude de m***. Deixe as pessoas fazerem o que elas querem, parecerem como querem e postar o que as deixam feliz. Encontre um hobby e apenas se preocupe com você", escreveu Mallory na publicação. 

Em seguida, a mulher aproveitou também para questionar o motivo pelo qual as pessoas ainda se incomodam com detalhes nos corpos e as considere "imperfeições". "Isso me perturba por duas razões: em primeiro lugar, por que milhares de posts não são removidos mostrando seios e nádegas em jeitos muito mais vulgares que o meu? É porque as minhas celulites são ofensivas? É porque eu não tentei posar sensual? É porque eu não tenho o tipo de corpo que é constantemente compartilhado por aqui?" 

"Segundo, por que as pessoas se sentem tão ameaçadas com uma mulher que não tem medo de mostrar seu corpo e se posicionar? As pessoas costumam dar a desculpa que seus filhos podem ver a foto. Não deixe seus filhos usarem as redes sociais então! Mas não, não é por isso. É tanto porque as pessoas se sentem ameaçadas pela minha força quanto pela pessoas estarem tão alienadas pela mídia que um perfeito par de seios ou bunda são 'ok' de mostrar, mas um corpo fora das normas é ofensivo", completou.

Foto: Reprodução/Instagram 

Veja também: Procura por cirurgia plástica cresce após onda das 'selfies'

Recomendado para você

Comentários