11/08/2020 18:06:00 - Atualizado em 11/08/2020 18:06:00

'Espero que cada vez mais as coisas sejam igualitárias' diz Bivolt, primeira rapper brasileira a cantar no Rock In Rio

Assessoria de Imprensa/RedeTV!

A rapper Bárbara Bivolt e o elenco do filme ‘Atrás da sombra’ participam do programa Trace Trends desta terça-feira (11)


(Foto: Divulgação/RedeTV!)

Em ascensão no cenário hip hop, a rapper Bárbara Bivolt cantava nas ruas paulistanas quando foi descoberta e selecionada para participar do Rock In Rio, em 2017. Nascida no bairro do Ipiranga, ela foi a primeira rapper brasileira a se apresentar no palco do festival.

“Descobri que estava sendo pioneira em algo. Foi muito simbólico!”, afirma ela, que lançou este ano o primeiro e homônimo álbum, composto por 15 faixas.  Sobre seu processo criativo, diz: “Sou muito eclética, não me prendo na hora de escrever, compor ou ritmar. Sou livre. Mas algo que não pode falar na minha música é verdade”, revela, definindo o hip hop como “só mais um ambiente difícil para as mulheres”. “Acho que o espaço vai ficar pequeno para quem não entende que o mundo é um lugar para todo tipo de pessoa. Espero que cada vez mais as coisas sejam igualitárias”, reflete.

Ainda na atração, os apresentadores AD Junior e Alberto Pereira Jr. conversam com o diretor do filme brasileiro ‘Atrás da Sombra’,  Thiago Camargo, que explica a história do suspense policial lançado no último mês nas plataformas digitais. Além disso, os atores Bukassa Kabengele, Elisa Lucinda e Bruna Brito relatam como foi viver os personagens da trama.

Elisa Lucinda faz uma análise do cinema nacional e chama a atenção para elenco do longa-metragem. “Precisa fazer uma reparação histórica. Foi uma super exposição majoritariamente de elencos brancos. Nós somos maioria negra no filme, contando uma história como qualquer ser humano conta”.

O Trace Trends vai ao ar às 22h30, na RedeTV!.

Recomendado para você

Comentários