20/10/2017 19:22:00 - Atualizado em 20/10/2017 19:29:00

Adolescente que disparou tiros em escola em Goiânia disse ter se inspirado em Realengo e Columbine

Redação/RedeTV!


(Foto: Reprodução/Internet)

O adolescente que disparou contra colegas de escola e matou duas pessoas, além de deixar quatro feridas em Goiânia, afirmou, em depoimento À polícia, que se inspirou nos massacres de Realengo, no Rio de Janeiro em 2011, e no de Columbine, nos EUA, em 1999. O garoto de 14 anos foi detido e será encaminhado a um centro de internação.

O delegado que cuida do caso, Luiz Gonzaga Júnior, da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAE), revelou que o adolescente sofria bullying dos colegas de classe e, há cerca de dois meses, começou a se interessar por massacres feitos em escolas, pesquisando vídeos e imagens na internet. 

“Há dois dias ele teve um desentendimento com uma das vítimas fatais. Ele contou que estava sofrendo bullying e que sentia vontade de matar essas pessoas. ‘Eu sofria bullying e vou matar’, foi o que ele disse”, disse o delegado. 

Segundo testemunhas, o atirador não mirou em nenhum alvo específico, mas o delegado desmente essa versão. Segundo o oficial, o adolescente não gostava de um dos mortos. “Ele dizia que a vítima o "amolava muito”, contou. 

Sobre a arma utilizada no crime, o jovem afirmou que pegou escondido no quarto dos pais, policiais, e que o objeto era da mãe. 

“O adolescente contou que sabia onde estava a arma e a pegou sem os pais saberem. Ele colocou a arma na mochila e levou para a escola. No intervalo, ele pegou a arma e atirou. Como é inexperiente, o primeiro disparo atingiu a bolsa. Em seguida, ele confessou ter mirado no principal desafeto dele. Após isso, com o desespero dos demais alunos, ele afirmou que decidiu matar todos. "Vou matar todos vocês", teria dito o rapaz, conforme informações do delegado Luiz Gonzaga Júnior. 

Recomendado para você

Comentários