Mariana Godoy Entrevista

Sexta-feira, às 23h15

Mariana Godoy Entrevista

VOLTAR

"Ações do MTST têm que ser tipificadas como terrorismo", diz Jair Bolsonaro

Questionado sobre o MTST, o presidenciável disse ser a favor de repelir as ações do grupo e qualquer outro tipo de invasão: "Qualquer invasão tem que ser repelida, não importa com qual força. Repelida e ponto final. As ações do MTST têm que ser tipificadas como atos de terrorismo. O MTST se invadir sua casa, se depender de mim, você vai ter uma arma para repelir qualquer invasão. A propriedade privada numa democracia é sagrada e ponto final". 


Jair Bolsonaro ainda afirmou acreditar que a desburocratização irá ajudar no crescimento econômico. "Se você quer fazer, por exemplo, uma pequena central hidrelétrica numa propriedade sua, você leva no mínimo dez anos - se é que o Ibama vai ter licença. Vamos diminuir isso para dois meses, por que não? Tem condição de fazer isso aí", argumentou e acrescentou: "Certas coisas você tem que beirar à informalidade porque nós vamos mergulhar num caos - e isso interessa pra esquerda. Se você desburocratizar, você vai ter mais gente criando empresa e investindo".


Para ele, a legislação indigenista e ambiental sufoca o agronegócio no Brasil: "Você não pode botar o Ibama, por exemplo, para multar o produtor rural a torto e a direito".

Publicada: 06/07/2018

Comentários