Polícia Militar identifica segundo suspeito pelo assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, em Praia Grande
Laís Souza Gomes/ Redação Rede TV!Suspeito teria passado por ala de presídio ligada ao PCC, segundo promotor

(Foto: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande)
Na tarde desta terça-feira (16), o Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, informou que a Polícia Militar de São Paulo identificou o segundo suspeito pelo assassinato à tiros do ex-delegado geral de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, em Praia Grande.
Derrite declarou que a SSP detectou o indivíduo após realizar perícia no local do crime e que a prisão temporária dos dois envolvidos será solicitada. Além disso, o secretário reforçou que continuarão trabalhando com “todas as polícias empenhadas nesse caso, para que os culpados sejam punidos”
Já identificamos um 2º indivíduo que participou do assassinato do Dr. Ruy Ferraz Fontes, após um trabalho de perícia no local. Vamos solicitar a prisão temporária dos dois já identificados. Seguimos com todas as polícias empenhadas nesse caso, para que os culpados sejam punidos.
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) September 16, 2025
Ainda há pouco, a Secretária de Segurança Pública enviou nota ao Portal da RedeTV! esclarecendo que “reforçou o policiamento ostensivo e mobilizou unidades especializadas da Polícia Civil e do setor de inteligência da Polícia Militar para identificar e responsabilizar todos os criminosos”, além de já ter solicitado a prisão dos dois suspeitos identificados.
De acordo com o promotor Lincoln Gakiya, entre os suspeitos envolvidos, um deles passou pela ala de um presídio ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital). "Isso não quer dizer que possa ter sido um crime praticado por outro tipo de organização criminosa, ligada a contratos públicos que por ventura o doutor Ruy tenha participado em Praia Grande", afirma o promotor do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo) do Ministério Público.
Confira a nota na íntegra da SSP:
“A Secretaria de Segurança Pública reforçou o policiamento ostensivo e mobilizou unidades especializadas da Polícia Civil e do setor de inteligência da Polícia Militar para identificar e responsabilizar todos os criminosos. Após exames periciais em um dos veículos usados pelos suspeitos e no local do crime, dois envolvidos foram identificados e tiveram suas prisões temporárias solicitadas à Justiça. Um deles já possui passagens por tráfico de drogas e roubo. As forças de segurança seguem empenhadas em identificar todos os envolvidos e esclarecer o crime. Mais informações serão preservadas para não comprometer o trabalho investigativo.”
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp