26/02/2024 15:02:00

Condenado pela morte da filha, Alexandre Nardoni deve ir para regime aberto

Redação RedeTV!

Condenado a mais de 30 anos pela morte de Isabella, Alexandre Nardoni está preso desde 2008 em Tremembé

(Foto: Divulgação / Polícia Federal)

Alexandre Nardoni que foi condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella Nardoni, crime que chocou o país em 29 de março de 2008, deve passar a cumprir a pena em regime aberto a partir do dia 06 de abril

Em 2023, Nardoni pediu a redução da pena do crime que cumpre em Tremembé, interior de São Paulo, por dias trabalhados e por conta de um livro lido na prisão. O pedido de Alexandre foi aceito pela Justiça de São Paulo ainda no mesmo ano. 

O colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois publicou a notícia, que posteriormente foi confirmada pelo portal do G1 neste sábado (24). Para o G1, a defesa de Alexandre Nardoni afirmou que não comentará a progressão para o regime aberto. 

Em setembro de 2023, a juíza Marcia Beringhs Domingues de Castro, da 2ª Vara das Execuções Criminais, da Comarca de Taubaté, decidiu reduzir a pena de Nardoni em 96 dias. A juíza menciona na decisão os dias trabalhados por Alexandre. “Que o sentenciado trabalhou por 277 dias, razão pela qual há que prosperar o pedido de remição formulado pela Defesa".

Além disso, Marcia Beringhs também cita a leitura feita por Nardoni na prisão. “O sentenciado permaneceu com o livro 'Carta ao Pai’, de autoria de Franz Kafka, pelo período de 26 dias dias, tendo apresentado a respectiva resenha, que foi considerada fidedígna pela equipe responsável". 

No pedido que foi feito à Justiça, a defesa de Alexandre ressaltou que ele possui uma ‘boa conduta carcerária e nenhuma falta disciplinar grave’. 

Segundo o programa de remição de pena pelo trabalho, a cada três dias trabalhados, o preso pode abater um dia de pena, no entanto precisa ser autorizado pela Justiça.

O crime cometido por Alexandre Nardoni causou uma grande repercussão no país. Em 2008, Isabella Nardoni, que tinha apenas cinco anos de idade, foi jogada pelo pai e pela madrasta, Anna Carolina Jatobá da janela de um apartamento na capital paulista. Isabella caiu do sexto andar do apartamento onde o casal morava, no Edifício London. Para a Justiça, a queda da menina não foi acidental, mas sim um homicídio.

Veja também!

- Apoiadores de Bolsonaro participam de ato na Avenida Paulista neste domingo (25)

- Ministros de Finanças do G20 se reúnem em São Paulo nesta semana

- Governo vai enviar vacinas contra dengue para mais 29 municípios

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários